Escola pernambucana troca experiências com africanos

Delegação de São Tomé e Príncipe foram até a Escola Técnica Cícero Dias, localizada na zona sul do Recife

por Nathan Santos | ter, 16/10/2012 - 15:16
Compartilhar:
Foto: Ademar Filho/Secretaria de Educação de Pernambuco Africanos puderam conhecer as dependências das escolas

Estudantes da Escola Técnica Cícero Dias, localizada na zona sul do Recife, no bairro de Boa Viagem, vivenciaram um importante encontro. Nesta terça-feira (16), eles receberam a delegação de São Tomé e Príncipe, ilhas da África Ocidental. Os africanos puderam conhecer as dependências das escolas e os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais dentro dos cursos oferecidos aos estudantes.

De acordo com informações da Secretaria de Educação de Pernambuco (SE), o ministro de São Tomé, Olinto Daio, aprovou a visita. “Estamos aqui para conhecer as boas práticas e, posteriormente, quem sabe levá-las para as nossas escolas. Do que foi dito na SE, fiquei encantado com duas coisas: a primeira, com os programas de alfabetização, no que se refere à correção da distorção idade/série dos alunos. A segunda, com o sistema de avaliação e monitoramento da aprendizagem”, declarou o ministro. Segundo a secretaria, São Tomé possui 180 mil habitantes, em que desses, 50 mil estão na escola.

A secretária regional para Assuntos Sociais e Institucionais de Príncipe, Natália Umbelina, também participou do encontro. “Estamos conhecendo as boas práticas para, quem sabe, inserir nas nossas políticas educacionais”, disse a secretária, conforme informações da SE. Amanhã, após visitarem outras escolas pernambucanas, os africanos seguirão para o Rio de Janeiro.

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando