Foram três partidas e três derrotas. 24 gols sofridos, apenas um convertido – por Jonathan Tehau, eternizado. Números que não fizeram a diferença. Não fora de campo. Os taitianos comemoraram bastante a chance única de participar de uma competição internacional. Emocionaram a todos os amantes do esporte. Os campeões de simpatia ganharam o Brasil. Ou melhor, o mundo.
Para eternizar ainda mais o feito, nesta quinta-feira (04) a Assembléia do país deu à federação de futebol um cartaz com declaração dada por Fernando Torres, atacante da seleção espanhola – após a segunda partida do torneio que terminou com o placar mais elástico da história da competição 10x0 e, quatro gols do atacante.
“O Taiti jogou com 100% de paixão, de amor ao futebol e fair play. Eles são um exemplo para muitas outras equipes. Eles não têm o nível para competir, mas mesmo assim eles tentam jogar para desfrutar. Eles sorriem até o último minuto. Eles não tentam quebrar o jogo para prejudicar seus oponentes ou jogar um jogo ruim. Em vez disso, eles tentam brincar e se divertir. Estes são exemplos para muitas outras equipes e isso é o que vamos lembrar-nos desse jogo. Nós nos tornamos grandes fãs desta equipe”, expressava o cartaz que reproduzia a declaração do atacante espanhol.