Faculdade Estácio orienta sobre curriculo vitae e lattes

Palestra promovida pelo cursos de serviço social da instituição abordará o tema nesta quinta (29)

por Paula Brasileiro | qua, 28/10/2015 - 15:15
Compartilhar:

O curso de serviço social da Faculdade Estácio do Recife promove, na próxima quinta (29), a palestra 'Curriculo Lattes e Curriculo Vitae: você sabe a diferença? Conhece a importância?'. O encontro foi pensado para esclarecer alunos e profissionais sobre o tema e tirar dúvidas sobre possíveis dificuldades na hora da produção de um currículo. A palestra será na própria instituição de ensino, às 16h30 e o acesso é gratuito. 

Serviço

Palestra: Curriculo Lattes e Curriculo Vitae: você sabe a diferenã? conhece a importância?

Quinta (29) |  16h30

Faculdade Estácio do Recife (Abdias de Carvalho, 1678 - Madalena/Prado)

Gratuito

Oficina aborda como usar o LinkedIn

A oficina tem como objetivo melhorar e potencializar a atratividade do perfil nesta rede

por Roberta Patu | seg, 05/10/2015 - 18:37
Compartilhar:

Atualmente manter-se conectado e atualizar as informações profissionais é muito importante, principalmente quando se fala da Rede Social LinkedIn. Por isso, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade de Paulista, promove um encontro para falar sobre o uso da ferramenta. O palestrante convidado é mestrando em Gestão Empresarial, Jessé Barbosa. A oficina será realizada no dia 13 de outubro e tem como objetivo melhorar e potencializar a atratividade do perfil nesta rede.

A oficina ocorrerá sob organização do Núcleo de Empregabilidade da instituição no segundo andar do Bloco A da unidade de Paulista, das 14h às 16h. Os interessados precisam se cadastrar no site do evento. No ato da inscrição é preciso informar nome, matrícula, curso, período e e-mail. Estudantes de todas as graduações podem se inscrever.

Como usar o LinkedIn

13 de outubro | 14h às 16h

Faculdade Joaquim Nabuco (Avenida Senador Salgado Filho, s/n - Centro, Paulista)

Encontro debate boas práticas de relações trabalhistas

1º Encontro Interempresarial do Jurídico Trabalhista do Nordeste para discutir como é possível criar soluções inovadoras para prevenir ações e indenizações na Justiça do Trabalho

por Roberta Patu | qui, 01/10/2015 - 17:26
Compartilhar:

Nesta sexta-feira (2), será realizado o 1º Encontro Interempresarial do Jurídico Trabalhista do Nordeste para discutir como é possível criar soluções inovadoras para prevenir ações e indenizações na Justiça do Trabalho, principalmente através de boas práticas de relações trabalhistas. O evento será realizado das 8h30 às 11h30, no Hotel Courtyard by Marriott Recife, em Boa Viagem.

A conferência terá palestras do professor José Eduardo Duarte Saad, advogado, ex-procurador chefe do Ministério Público do Trabalho, em São Paulo, e ex-assessor jurídico de Ministro do Supremo Tribunal Federal; e do professor José Pastore, doutor honoris causa em ciência pela University of Wisconsin, professor titular de administração e economia da USP.

O evento contará com a presença de líderes de empresas dos mais diversos setores econômicos do país, como indústria alimentícia; petroquímica, química e farmacêutica; automobilística e de autopeças; siderurgia, mineração e metalurgia; agroindústria e fertilizantes; transporte, infraestrutura e logística; comércio; entre outros.

1º Encontro Interempresarial de Jurídico Trabalhista do Nordeste

Sexta-feira (2) | das 8h30 às 11h30

Hotel Courtyard by Marriott Recife (Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 4.661, Boa Viagem, Recife – PE)

Mercado de seguros é tema de palestra no Recife

O encontro faz parte do lançamento do MBA em Direito Securitário em Recife

por Roberta Patu | ter, 29/09/2015 - 14:50
Compartilhar:

Nesta quarta-feira (30), a Escola Nacional de Seguros (Funenseg) promove palestra gratuita sobre ‘A venda online no mercado segurador - Aspectos jurídicos e impactos nas relações entre as partes envolvidas’. O encontro faz parte do lançamento do MBA em Direito Securitário em Recife. O curso é voltado para profissionais que pretendem atuar no mercado segurador.

A palestra será realizada por Liliana Caldeira, coordenadora do MBA e superintendente Jurídica da Mongeral Aegon. No primeiro semestre de 2015, o setor de seguros registrou crescimento de 22,4% com receitas de R$ 42,5 bilhões, segundo levantamento feito pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). As inscrições para a palestra na Unidade Pernambuco da Escola Nacional de Seguros (Funenseg) devem ser feitas por meio do site da instituição. A Escola fica na Avenida Frei Matias Teves, 280, Sala 819, no bairro da Ilha do Leite.

Palestra 'Seu tempo é agora' discute o mercado de trabalho

Ator, produtor, restaurateur e master coach, Mano Fialho dará palestra aos alunos do Pronatec da Faculdade Maurício de Nassau, em Maceió

por Lívio Angelim | qui, 24/09/2015 - 18:04
Compartilhar:
Foto: Divulgação Mano Filho será o palestrante do encontro

O ator, produtor, restaurateur e master coach, Mano Fialho, terá um encontro especial com os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) da Faculdade Maurício de Nassau. O palestrante falará sobre a realidade do mercado de trabalho e como agregar novas experiências.

Apesar de ser voltada para os universitários, a palestra terá 100 vagas para o público em geral e ocorrerá no dia 6 de outubro, na unidade Maceió Maurício de Nassau, no bloco Ponta Verde. Para se inscrever é necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado à Sociedade de Estudos Espíritas Allan Kardec.

“Irei apresentar o grande poder do desenvolvimento da alta performance, onde o entusiasmo é a chave para se reinventar e vencer”, explica o palestrante Mano Fialho. Os alunos participantes terão direito a certificado online equivalente a duas horas/aula. As inscrições podem ser feitas através do email radjalma.alves@mauriciodenassau.edu.br ou no telefone (82) 3036-2229.

Sine-PB oferece 100 vagas de emprego

As oportunidades são para operadores de máquinas industriais, do Programa Jovem Aprendiz em Campina Grande

por Roberta Patu | qua, 23/09/2015 - 19:18
Compartilhar:

O Sistema Nacional de Empregos na Paraíba (Sine-PB) divulgou, nesta quinta-feira (24), várias oportunidades de emprego. Ao todo, estão sendo ofertadas 100 vagas para atuação de operação de máquinas industriais, do Programa Jovem Aprendiz em Campina Grande. Os interessados devem procurar o escritório do programa na cidade até esta quinta-feira (24), às 12h, localizado na Casa da Cidadania, às margens do Açude Velho.

O diretor do Sine em Campina Grande, Bruno Fonseca, explicou que os jovens interessados em participar do programa precisam ter de 18 a 22 anos e não é preciso ter experiência de emprego na área. Ainda de acordo com o diretor do Sine de Campina Grande, os candidatos devem estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3310-9412. As atividades do Sine-PB são desenvolvidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh).

Empresa recifense marca presença no 16ª IHRSA Fitness Brasil

Trata-se da HI GROUP. Evento é considerado um dos maiores encontros de negócios em fitness do país

por Nathan Santos | sex, 18/09/2015 - 16:08
Compartilhar:

A HI GROUP, empresa recifense atuante no ramo de academias, está participante da 16ª IHRSA Fitness Brasil. Realizado em São Paulo, o evento, iniciado nessa quinta-feira (17), segue até este sábado (19). A feira é considerada um dos maiores encontros de negócios em fitness do país.

Participam do evento empresários, gerentes, coordenadores de academias, além de representantes de spas, clubes e hotéis. A feira ocorre no Transamérica Expo Center.

Campina Grande sedia Torneio Juvenil de Robótica

O evento reunirá estudantes da educação básica e superior

por Roberta Patu | qui, 17/09/2015 - 17:42
Compartilhar:

No próximo sábado (19), os alunos dos cursos de engenharia mecânica e elétrica, da Faculdade Maurício de Nassau, de João Pessoa, participam do Torneio Juvenil de Robótica. O evento reunirá estudantes da educação básica e superior na cidade de Campina Grande, na Paraíba.

O torneio é gratuito acontece desde 2009, com o objetivo de incentivar estudantes à prática da pesquisa e difusão da robótica no ambiente escolar. Para isso a competição terá inúmeros desafios planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos.

Participam do evento os alunos do primeiro ao quinto período. O educador Thiago Oliveira falou sobre a proposta de incentivar a participação dos estudantes. “Apenas decidimos provocar nos alunos o espírito do trabalho em equipe, combinado com a pressão da competitividade, já que fora da instituição é isso que eles encontrarão no mundo empresarial”, afirmou.

Durante o Torneio, além da apresentação de resgate, os robôs irão executar cabo-de-guerra onde demonstrarão a capacidade de força para executar funções semelhantes as de guindastes. Para este evento, os alunos vão apresentar robôs artesanais utilizando plataforma Arduíno.

O Torneio Juvenil de Robótica acontece no SESI de Campina Grande, localizado na Avenida Assis Chateaubriand, Distrito Industrial. As três melhores equipes de cada nível da competição garantem vaga no torneio nacional, que será realizado dia 28 de novembro, no Rio de Janeiro. A programação completa está disponível no site do evento.

Com informações da assessoria

Unidades Mercês e Patamares recebem certificação ISO 9001

A certificação foi concedida pelo Inmetro e é válida por três anos

por Roberta Patu | seg, 14/09/2015 - 15:02
Compartilhar:

As unidades das Mercês e Patamares da Faculdade Mauricio de Nassau, Salvador, que integram um grupo de oito campi do Grupo Ser Educacional, conquistaram a certificação ISO 9001:2008, concedida no início do segundo semestre deste ano de 2015, pelo Bureau Veritas Certification (BVQI) - organismo certificador com acreditação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A certificação é válida por três anos.

Segundo a analista de qualidade, Silvia Herranz, esta certificação demonstra o compromisso da Faculdade com a qualidade do ensino, do atendimento, satisfação do cliente e o aumento da empregabilidade dos alunos. “A certificação nos permite medir o progresso contínuo em direção à melhoria do desempenho do negócio criando uma referência, além de nos ajudar a melhorar o desempenho organizacional”, explica. Silvia ainda ressalta: “A ISO 9001 melhora a competitividade da instituição de ensino superior (IES) perante o mercado, melhora o processo educacional, evidencia a administração eficaz e eficiente, além de outros fatores”, conclui.

A ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização para um serviço ou produto. Tem como objetivo melhorar a gestão da empresa. Baseiam-se em oito princípios de gestão da qualidade ligados as boas práticas de negócios: Foco no Cliente; Liderança; Envolvimento de Pessoas; Abordagem de Processos; Abordagem Sistêmica; Melhoria Contínua; Abordagem Sistêmica; Relacionamento mutuamente benéfico com fornecedores.

 

Workshop gratuito para professores será realizado no Recife

O encontro acontecerá no dia 25 de setembro, às 18h30

por Camilla de Assis | qui, 10/09/2015 - 12:49
Compartilhar:

No dia 25 de setembro, às 18h30, educadores poderão participar de o workshop “Novas Fronteiras da escola – A escola aberta ao mundo”. O evento acontece na Livraria Jaqueira, no Recife. A participação é gratuita e aberta a todos os professores interessados. 

Durante o evento será discutido o conceito de educação para além da escola, na perspectiva de que cada um pode mudar seu mundo e criar um espaço de convivência pública que respeite e ensine a todos. Outros temas relacionados à educação também farão parte do encontro. 

Os participantes receberão certificado, brindes e concorrerão a uma viagem à fábrica Faber Castell, em São Paulo, com direito a um acompanhante. Os interessados em participar do encontro podem se inscrever pelo e-mail simone.bandeira@faber-castell.com.br

Páginas

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Carregando