Vila Isabel e Grande Rio ensaiam para o Carnaval

Preparação foi nessa sexta-feira e agitou o público da Marquês da Sapucaí

por Nathan Santos | sab, 04/02/2012 - 16:44
Compartilhar:

 

Foto: Alessandro Buzas/Futura Press a modelo e apresentadora Luize Altenhofen no ensaio técnico da Vila Isabel. a modelo e apresentadora Luize Altenhofen no ensaio técnico da Vila Isabel.

Ensaios repletos de festa e alegria. A escola de samba Vila Isabel e a Grande Rio, agremiações integrantes do Grupo Especial do Rio de Janeiro, desfilaram na noite de ontem num ensaio para o Carnaval deste ano. A preparação foi realizada na Marquês de Sapucaí, e faz parte dos ensaios técnicos. Um bom número de pessoas esteve presente para acompanhar as escolas e vibrar ao som de muito samba.

Cantando o samba enredo que fala sobre Angola, a Vila Isabel deu início às atividades. Neste Carnaval, a escola pretende homenagear os laços culturais que envolvem o Brasil e o país africano. No contexto do enredo, foram feitas algumas coreografias que representam danças e ritmos afros.

A Grande Rio também abrilhantou o ensaio. E com o enredo “Eu acredito em você! E você?”, que condiz com a própria experiência da escola, que no ano passado teve seus barracões destruídos por um incêndio, o que prejudicou demais o seu desfile, a agremiação se preparou e vai falar justamente sobre superação.

Mais ensaios
Outras escolas de samba também ensaiarão no sambódromo da Marquês da Sapucaí. Neste sábado, a estreante do Grupo Especial, a Renascer do Jacarepaguá, bem como, a São Clemente e a Porto da Pedra entrarão no palco carnavalesco para ensaiar. Amanhã, quem se prepara é a Acadêmicos do Cubango, que é do Grupo de Acesso A, a Unidos da Tijuca e a Mangueira. 

| | | Link:
Compartilhar:
Carregando