Cansaço afeta estudantes no segundo dia de vestibular

Os estudantes não ficaram muito satisfeitos com as provas de matemática e biologia

seg, 05/12/2011 - 12:59
Danilo Bezerra/LeiaJá Imagens O vestibular termina nesta terça, com 54 questões de história, química, física e sociologia Danilo Bezerra/LeiaJá Imagens

No segundo dia de vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE), os alunos que fizeram provas no prédio da Escola Politécnica de Pernambuco, no bairro da Madalena, no Recife, saíram cansados e em dúvida com relação ao desempenho nas provas aplicadas hoje (5). Os feras fizeram nesta segunda-feira os exames de matemática, biologia, geografia e filosofia. A maioria dos estudantes entrevistados pela reportagem do LeiaJá confessou que das quatro aplicadas hoje, as mais difíceis foram as de biologia e matemática.

O estudante Alyson Henrique Veríssimo, 19 anos, que presta vestibular para educação física, foi o primeiro a sair da prova. “Tenho dificuldade em cálculos. Hoje, eu achei a prova de matemática muito difícil e a de biologia, que era a que eu deveria me sair melhor, até pelo curso que escolhi, eu também senti dificuldades em concluí-la”, relatou.

Já Mathews Barboza, 17, que presta vestibular para medicina, só teve dificuldades em matemática. “Apesar das questões de matemática terem sido difíceis para mim, a minha expectativa para as provas de amanhã, que por sinal a maioria serão de cálculos, está bem positiva, espero me dar bem. Me preparei demais e com certeza vou conseguir esta vaga”, finalizou.

Nesta terça-feira (6), último dia do vestibular, os candidatos irão encarar as provas de história, química, física e sociologia.