USP realizará prêmio para monografias de história da arte

Obras devem abordar o modernismo brasileiro, além de serem inéditas e escritas desde o ano de 2007

por Nathan Santos qua, 21/12/2011 - 17:45

No período entre os dias 6 de fevereiro a 6 de março de 2012, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Marta Rosseti Batista, destinado a melhor monografia inédita na área de história da arte e arquitetura.

A ação, promovida pela Universidade de São Paulo (USP), através do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB), tem como pré-requisitos para concorrer ao prêmio monografias escritas a partir de 2007, em português e relacionadas com o modernismo no Brasil. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento do formulário, disponível no endereço eletrônico do IEB e são gratuitas.

De acordo com informações do edital do prêmio, dentre as formalidades exigidas nas monografias, os trabalhos devem ter, no mínimo, 150 páginas e, no máximo, 250, já contando com imagens anexadas e a bibliografia. A formatação deve seguir o seguinte padrão: Time New Roman, tamanho 12, espaçamento entre linhas de 1,5 e 6 pontos entre parágrafos, 2,5 nas margens superior e inferior, 3 cm nas margens esquerda e direita. Cada autor poderá inscrever quantas obras quiser para concorrer ao prêmio.

Após a inscrição, o candidato deverá enviar três cópias da monografia, junto ao próprio número de inscrição e cópia da ficha preenchida, impressa e assinada, anexada em envelope fechado. As documentações deverão ser enviadas para o Serviço de Difusão Cultural do IEB, que fica situado na Avenida Professora Melo Moraes, Travessa 8, nº 140, Cidade Universitária, São Paulo-SP, com o seguinte CEP: 05508-030. Obras realizadas por dois autores deverão ter assinatura de ambos.

COMENTÁRIOS dos leitores