Veja as cidades menos procuradas por brasileiros

Algumas pessoas preferem locais de intercâmbio com poucos entrangeiros que falam português

por Nathan Santos qua, 28/12/2011 - 15:15
Chico Peixoto/LeiaJá Imagem

Muitos brasileiros têm a ideia de estudar e trabalhar em outros países. A estabilidade econômica do Brasil é um fator que está ajudando ainda mais os moradores daqui a fazer intercâmbios. Porém, existem alguns lugares que não figuram entre os mais cobiçados pelos brasileiros, e, como consequência, menos pessoas falam português nesses locais. De acordo com o Student Travel Bureau (STB), cidades europeias dominam a lista de destinos menos procurados. Esses países podem ser a solução para os “canarinhos” que não querem encontrar conterrâneos em outros países, com o objetivo de praticar mais o novo idioma. Confira a lista.

GALWAY - IRLANDA

A cidade é a capital cultura do País. Muitos estudantes europeus visitam o local, que é um polo estudantil, cheio de opções de diversão. Além de ter moradores hospitaleiros, Galway tem praias, castelos e parques. No entanto, vale lembrar que o clima de lá é frio o ano todo. Na cidade há o Galway Cultural Institute, onde são oferecidos cursos de inglês e atividades que misturam navegação, pesca, caça, entre outras.

GRANADA - ESPANHA

É uma cidade universitária que têm opções para todos os gostos. A vida noturna é bem agitada e a cultura local é árabe, única localidade da Europa com essa característica. Natem a instituição educacional Enforex, o aluno pode aliar o curso de espanhol às aulas sobre a cultura da Espanha. E escola só comporta até 150 estudantes, o que contribui para uma atenção mais personalizada aos participantes.

LA ROCHELLE - FRANÇA

A cidade não é tão grande quanto Paris, mas é ideal para quem busca um destino com muitas opções de descontração. Por ser uma região litorânea, o estilo de vida de lá é ligado ao mar. Existe lá o Eurocentres, um local onde os participantes têm contato com estudantes do mundo todo, o que proporciona uma maior prática do idioma francês.

PERTH - AUSTRÁLIA

O local é ideal para quem gosta de mar e lindas paisagens, sem proximidade com multidões. É uma das cidades com o melhor custo-benefício na Austrália. Em Perth, existe a Embassy CES, que é uma instituição que ensina inglês, localizada dentro de uma universidade.

HAMBURGO - ALEMANHA

A cidade possui uma gama de teatros, cinemas e museus, além de outras inúmeras atrações culturais e de lazer. Diferentemente de Frankfurt, o local tem poucos arranha céus e fica localizado longe do mar, mas possui alguns lagos e muitos canais. Na cidade tem a Deutsch in Deutschland, considerada uma das melhores escolas de alemão do mundo. Além de aprender o idioma, o estudante poderá usufruir de uma grande estrutura física.

COMENTÁRIOS dos leitores