Concurso cultural MTV levará vencedores para intercâmbio

Os candidatos têm até o dia 7 de abril para enviar um vídeo

por Alexandra Gappo qui, 05/04/2012 - 09:07 Atualizado em: qui, 05/04/2012 - 15:24
Hasloo Group/ShutterStock O resultado final será divulgado na rede social no dia 4 de maio Hasloo Group/ShutterStock

Os interessados em fazer um intercâmbio podem preparar a câmera e a criatividade. Até o dia 7 de abril, o concurso “MTV Experimento: Mundo” estará com inscrições abertas e levará três vencedores para um intercâmbio cultural em países como África do Sul, Austrália e Reino Unido. 

A iniciativa da MTV tem o objetivo de proporcionar aos participantes a troca de experiências culturais em outros lugares. 

Para participar, o candidato terá que mostrar que é expert no lugar onde vive e deverá produzir um vídeo de até três minutos apresentando a sua cidade e a cultura local. De acordo com a MTV, o participante terá que convencer que sabe tudo sobre o lugar onde mora. O vídeo deve conter uma apresentação do candidato com imagens dele, além de uma narração sobre tudo que for mostrado na cidade apresentada. 

O material deverá ser enviado através do hotsite da MTV Experimento. O envio da gravação já vale a inscrição no concurso, portanto cada participante só poderá enviar um vídeo. Esses serão divulgados na fanpage do Facebook e uma comissão julgadora formada pela equipe de mídias sociais da empresa pernambucana de comunicação virtual Fishy irá avaliar os materiais levando em consideração a criatividade e a popularidade que o material ganhará nas redes sociais. 

A votação será feita pelos usuários das redes sociais através da fanpage da Experimento "curtindo" o vídeo de sua preferência na aba MTV Experimento.O resultado final será divulgado na rede social no dia 4 de maio. Os vencedores passarão três meses em um dos países oferecidos pelo concurso.  

COMENTÁRIOS dos leitores