Harvard terá vagas para professores brasileiros

qua, 11/04/2012 - 20:41

A visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos trouxe uma novidade. Um acordo feito entre a Universidade de Harvard e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) decidiu oferecer, aos professores brasileiros, uma vaga fixa na instituição norte-americana, com duração de um ano letivo.

A Capes será responsável pela organização do processo seletivo para a escolha do professor que ocupará a vaga na Universidade. De acordo com a página da Capes na internet, na cerimônia de assinatura do acordo, a presidente exclamou a vontade de mudanças na educação do País. "Queremos construir um Brasil do futuro e uma parte dele pode passar por Harvard", afirmou a presidenta.

Um convênio com a Fundação Lemman também foi fechado nesta terça-feira (10), e o objetivo do governo é expandir o número de universidades americanas participantes do Ciência sem Fronteiras, programa do governo federal que prevê a utilização de até 75 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior.

*Por Samara Loppes

COMENTÁRIOS dos leitores