PROTEPE prorroga inscrições até dia 30 deste mês

O programa será realizado em duas fases, o curso de aperfeiçoamento em gestão escolar e a certificação

por Alexandra Gappo qua, 20/06/2012 - 09:44

O Programa de Formação Continuada de Técnicos Educacionais (PROTEPE) prorrogou as inscrições até o dia 30 de junho. As inscrições para essa iniciativa criada com objetivo de dar formação continuada aos técnicos educacionais e demais servidores do Governo do Estado, seguem abertas no site da Secretaria de Educação. 

O programa será realizado em duas fases, que compreendem o curso de aperfeiçoamento em gestão escolar e a certificação. O credenciamento obtido na certificação é requisito indispensável para o técnico educacional submeter-se ao processo de seleção para o mestrado. Os demais servidores efetivos, com exceção dos professores que deverão realizar o curso através do PROGEPE, poderão participar do curso de aperfeiçoamento em gestão escolar, entretanto não participarão da etapa de certificação, recebendo apenas uma declaração de conclusão do curso de aperfeiçoamento.

As duas etapas serão realizadas na Fundação Universidade de Pernambuco (UPE), conveniada com a Secretaria de Educação, nos polos correspondentes aos municípios-sede de cada Gerência Regional de Educação (GRE).

O curso de aperfeiçoamento, que está previsto para começar no dia 30 de junho, terá duração de 180 horas, com metodologia presencial e a distância, com aulas presenciais obrigatoriamente no sábado.

Após a conclusão do curso de aperfeiçoamento, o técnico educacional será submetido a uma avaliação de conhecimentos em gestão escolar, de caráter obrigatório, que tem por finalidade aferir competências profissionais. Aprovado nessa análise, pré-requisito para a seleção do mestrado, o técnico educacional deverá ter participação comprovada no curso de aperfeiçoamento com frequência mínima de 80% (oitenta por cento). Para o técnico educacional ser certificado na avaliação em conhecimento em gestão escolar deverá ter obtido nota igual ou superior a 07 (sete).

Mais informações através do site da Secretaria de Educação. 

COMENTÁRIOS dos leitores