UNINASSAU consolida história em noite de lançamento
Evento de lançamento do Centro Universitário marca mais um passo do Grupo Ser Educacional
Em um evento que reuniu cerca de 600 pessoas no Arcádia do Paço Alfândega, situado no bairro do Recife, a Faculdade Maurício de Nassau dá um passo a frente e consolida mais um marco na sua história: agora a instituição de ensino é UNINASSAU, um Centro Universitário. Entre políticos, colaboradores do Grupo Ser Educacional e empresários, o evento apresenta à sociedade e à imprensa local a decisão, que foi aprovada em maio deste ano pelo ministro Aloizio Mercadante, em portaria do Ministério da Educação, além de empossar o reitor e os pró-reitores da instituição.
No evento, que começou por volta das 19h, o fundador e controlador do Grupo Ser Educacional, Janguiê Diniz, deu início às apresentações, recebendo os convidados em comemoração aos nove anos do grupo. No telão, uma linha do tempo marcava com imagens fatos importantes que ocorreram ao longo desses anos. “A Maurício de Nassau vem fortalecendo a educação em Pernambuco e na cidade do Recife, e não tenho dúvidas de que ela só tende a crescer”, afirmou o candidato do PT a Prefeitura do Recife, Humberto Costa, que esteve presente no evento, assim como seu vice, João Paulo, o governador do Estado, Eduardo Campos e seu candidato, Geraldo Julio (PSB), e os também candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Mendonça Filho (DEM).
Na cerimônia, Janguiê Diniz empossou o primeiro reitor da UNINASSAU, Jânyo Diniz e os pró-reitores: André Luiz, Adriano Lisboa, Emérson Araújo e Simone Bérgamo. Além de apresentar também o coordenador do novo curso de medicina, Cláudio Lacerda. A cerimônia seguiu com a posse do próprio Janguiê Diniz, que assinou o livro oficial e ganhou das mãos do reitor, o título de chanceler da UNINASSAU.
“É uma satisfação estar comemorando essas conquistas nesta noite, não apenas sobre o Centro Universitário, que reafirma nossa qualidade de ensino, mas também estamos celebrando o curso de medicina e os nove anos do Grupo Ser Educacional”, destacou Janguiê Diniz.
O curso de medicina terá a realização de sua primeira seleção neste próximo final de semana (21 e 22). "Pernambuco tem um déficit muito grande de profissionais nesta área e, por isso, é necessário formar cada vez mais profissionais da saúde. Pela UNINASSAU ser uma instituição tradicional, é mais importante ainda porque isso faz com que os profissionais sejam também de qualidade", afirmou Humberto, que já foi ministro da saúde durante o governo do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva.
O novo reitor, Jânyo Diniz afirma que sua missão como reitor “vai ser manter o padrão de qualidade que já era oferecido pela Faculdade Maurício de Nassau, desenvolver série de projetos de pesquisa, além de que os alunos vão poder contar com uma estrutura que vai melhorar cada vez mais, além do prestígio de Centro Universitário”.
Convidado a encerrar a cerimônia de posse, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, homenageou a família Diniz. “Venho prestar reconhecimento, em nome do povo Pernambucano, a esta família que não apenas sonha, mas transforma o sonho em realidade com muito esforço e fé. O Brasil só tem um risco no futuro, que é o da educação, por isso precisamos cuidar dela de maneira apaixonada, assim como faz a família de Janguiê Diniz”.
Para o cientista político Maurício Romão, o evento é bastante significativo. "O grupo se formou através da persistência, e por isso vem crescendo, culminando com essa transição para Centro Universitário", pontuou.
Grupo Ser Educacional - A instituição teve início em 1993, com a criação do Bureau Jurídico Cursos para Concursos e, posteriormente, do Colégio BJ. Em 15 de agosto de 2003 assumiu a posição de Grupo Educacional, com a criação da Faculdade Maurício de Nassau e, posteriormente, da Faculdade Joaquim Nabuco. Após nove anos de existência, a holding aparece como o maior grupo educacional privado do Nordeste e o 11º do Brasil. Hoje, possui mais de 55 mil alunos e mais de quatro mil colaboradores diretos, divididos em 15 unidades. O Grupo está presente em 14 cidades e em 10 estados do Norte/Nordeste brasileiro.
*Com informações de Samara Loppes