Curso de qualificação para pessoas com deficiência

Inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de agosto, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no Cabo de Santo Agostinho

por Pedro Henrique Cunha qui, 26/07/2012 - 18:42

Pessoas com deficiência que moram no Cabo de Santo Agostinho e cidades circunvizinhas poderão se inscrever, a partir desta segunda-feira (30), para os cursos de qualificação profissional do Programa Somar. Serão 20 vagas para eletricista de manutenção industrial e 20 para auxiliar de escritório, com carga horária de 800h/aula entre teoria e prática. O programa é uma iniciativa do Consórcio Conest e será executado com apoio da Prefeitura Municipal e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Além de receber a qualificação profissional de forma gratuita, será oferecido um salário mínimo, vale transporte, plano de saúde e todos os direitos trabalhistas garantidos. De acordo com a psicóloga da área de Pessoas e Organização do Conest, Edvânia Tenório, vale alertar que os candidatos não perdem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de agosto, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, localizada na Avenida Historiador Pereira da Costa (em frente à Praça da Bíblia) ou no Posto do Sine Agência do Trabalho, ambos no centro do município. O candidato deve ser maior de 18 anos. No ato da inscrição é preciso apresentar original e cópia de RG e CPF, comprovantes de residência, dispensa de reservista e do laudo médico que comprova a deficiência.

COMENTÁRIOS dos leitores