Assembleia do Sintepe reuniu cerca de 850 profissionais

No encontro foram destacados os próximos eventos da categoria que luta, entre outros pontos, por reajuste salarial de 21,24%

qua, 01/08/2012 - 21:11
Divulgação/Sintepe

Na tarde desta quarta-feira (1°) cerca de 850 profissionais se reuniram no Teatro Boa Vista para assembleia geral realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). A mesa foi composta e coordenada pelos representantes da instituição: Heleno Araújo, o presidente do Sintepe, a secretária geral Marinalva Lourenço e a diretora da Secretaria de Aposentados, Antônia Pereira.

Com a proposta de apresentar as diretrizes da Campanha Salarial Educacional 2012 e definir a agenda de atividades que serão realizadas até o fim deste ano, os trabalhadores discutiram reivindicações como: reajuste salarial de 21,24 %, de acordo com o índice de custo do aluno; reformulação do plano de cargos e carreiras; política de prevenção à saúde do trabalhador; e convocação dos últimos concursados.

Outro ponto abordado na reunião foi o preenchimento do Diário de Classe. Sobre esse assunto, o posicionamento do secretário de Educação do Estado, Anderson Gomes, que também esteve presente no evento e apóia o movimento dos profissionais, é de que o professor preencha apenas a caderneta e não o tablet.

A agenda de mobilização também foi aprovada pela maioria dos profissionais presentes no encontro, que deixaram marcadas as datas dos próximos eventos promovidos pela categoria. Na pauta, estão: Marcha da Central Única de Trabalhadores (CUT), em Brasília, no dia 15 de agosto; 12° Conferência Estadual do Sintepe, em Gravatá, de 22 a 24 desse mês; e Marcha Nacional em Brasília, no dia 5 de setembro, data em que os professores da rede estadual irão paralisar suas atividades.

COMENTÁRIOS dos leitores