Curso de pedagogia da FG é reconhecido pelo MEC
Além dos espaços escolares, o profissional pode trabalhar também com empresas, indústrias e hospitais
O curso de pedagogia da Faculdade dos Guararapes – integrante da rede internacional de universidades Laureate – acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), recebendo o conceito final 4. As notas de avaliação pelo órgão federal variam de 1 a 5. Este já o terceiro curso da instituição reconhecido, este ano, pelo MEC. Os outros dois foram nutrição, que obteve nota 4, e educação física, que recebeu pontuação 3.
Segundo a assessoria de imprensa, para a diretora da Escola de Saúde, Letícia Scorsi, “o reconhecimento de mais um curso é fruto de muito esforço e empenho de todos para levar a melhor qualificação aos alunos”. De acordo com ela, entre os diferenciais que elevaram a nota do curso de pedagogia está a matriz curricular que propicia as atividades práticas desde os períodos iniciais da formação do aluno, capacitando-o para atuar nas diversas áreas, conforme demanda do mercado.
Além dos espaços escolares, o curso de pedagogia habilita os futuros profissionais a trabalharem também com empresas, indústrias e hospitais. Na área da educação, a FG tem convênio com diversas escolas particulares e com a rede municipal de ensino, o que abre um leque de variedades para o aluno estagiar.
Estrutura
Outro diferencial favorável é o envolvimento e o preparo dos professores na formação dos alunos. A estrutura física também conta. Só nesse quesito, o conceito chegou a 5. Nota máxima. As instalações envolvem brinquedoteca, laboratórios de saúde e complexo esportivo, que reforçam o preparo dos alunos quanto à didática de ciência dos esportes, conteúdo necessário à formação do pedagogo.