Planejamento aumenta vagas de concurso

por Nathan Santos sex, 14/06/2013 - 10:16

Nessa quinta-feira (13), o Ministério do Planejamento (MP) aumentou a quantidade de vagas disponíveis para o processo seletivo de analistas em tecnologia da informação (ATIs). O número passou de 74 para 200.

De acordo com o MP, a função de ATI é para nível superior e faz parte do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). Os selecionados desempenharão atividades de planejamento, supervisão, coordenação e controle dos recursos de tecnologia da informação relativos ao funcionamento da Administração Pública Federal. Os aprovados atuarão em Brasília, com remuneração inicial de R$ 7.340,62, podendo chegar a R$ 7.838,22.

“Esse aumento do número de vagas viabilizará a ampliação do número de ATIs distribuídos nos órgãos do SISP. Isto resultará na ampliação do nível de governança nas áreas de TI dos órgãos”, explicou o diretor do departamento de serviços de rede da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (DSR/SLTI), Jacob Batista, conforme informações do Ministério.

Segundo o MP, esta é a segunda vez que a quantidade de vagas para o concurso de ATIs é aumentada. Confira o edital retificado.   

COMENTÁRIOS dos leitores