Inscrições para graduação em balé russo vai até terça (25)
Especialização voltada para o método Vaganova - um dos mais famosos e influentes do mundo - é um bacharelado em Formação de Professores em Balé Classico
A Rússia é referência no balé, e o método Vaganova de ensino da dança é um dos mais famosos e inflentes do mundo, mas ainda não chegou ao Brasil. Com isso, a Universidade Estatal de Artes e Cultura de Belgorod (BGIKI) abriu 20 vagas para os bailarinos brasileiros cursarem bacharelado em Formação de Professores em Balé Clássico. As inscrições são até esta terça-feira (25) e devem ser realizadas através do envio de documentação solicitada no site para os endereços disponibilizados no mesmo local.
Com duração de 4 anos, a graduação custa US$ 3 mil, incluindo alojamento na própria universidade e plano de saúde. Todos os alunos passarão pela Faculdade Preparatória em russo, com duração de nove meses e, por isso, não precisam já saber falar russo ou inglês.
A viagem está prevista para outubro de 2013 e os formados poderão montar e dirigir espetáculos para teatro, cinema ou TV, além de atuar como bailarino e coreógrafo. Outras informações através dos telefones (11) 3854-2513 / 3854-2514 / 3854-2515.