Projovem atenderá presos de João Pessoa e Campina Grande

São 150 vagas em todo o Estado.

por Wênia Bandeira qua, 21/08/2013 - 09:45

João Pessoa e Campina Grande (PB) - Os apenados de toda a Paraíba ganharam mais uma chance de ressocialização. Trata-se da implementação do Projovem Urbano (PJU) edição 2013 em todas as unidades prisionais de João Pessoa e Campina Grande.

As inscrições já começaram e estão disponíveis no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Júlia Maranhão, na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto e na Penitenciária de Regime Especial Desenbargador Francisco Espínola, em João Pessoa.

São 150 vagas em todo o Estado, sendo 90 para João Pessoa e 60 para Campina Grande. Podem participar, os presos em regime fechado, que tenham de 18 a 29 anos de idade, que saibam ler e escrever, mas não tenham concluído o ensino fundamental. Os que frequentarem as aulas, a partir do dia 23 de setembro, terão uma bolsa de R$ 100,00.

Para o secretário da Administração Penitenciária (Seap), Wallber Virgolino, essa é uma forma de mudar as pessoas. “Estamos convencidos que a educação tem poder transformador e é, sem dúvida, um dos instrumentos mais importantes para que as pessoas que hoje cumprem pena, possam voltar à sociedade”.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal que tem como objetivo garantir a profissionalização aos jovens brasileiros. Os cursos têm duração de 350 horas, divididas entre a qualificação social e qualificação profissional.

COMENTÁRIOS dos leitores