Concurso Inovar finaliza inscrições neste domingo (16)

Competição levará estudantes brasileiros para Nova York

por Nathan Santos sab, 14/09/2013 - 08:41
Divulgação Campeões viajarão para os Estados Unidos Divulgação

O Concurso Inovar, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, finaliza inscrições neste domingo (16). Estudantes de graduação de todas as universidades brasileiras podem participar do processo seletivo, que visa analisar o impacto da inovação e dos direitos de propriedade intelectual na economia. As candidaturas podem ser feitas pelo e-mail concursoinovar@state.gov.

Podem participar da seleção equipes de dois a quatro alunos, além de um professor. Deve ser feito um artigo para publicação e um breve vídeo com a explicação das análises e descobertas do projeto elaborado, que deverá ser postado no YouTube. Os candidatos devem estar cadastrados em um curso de graduação ou pós-graduação de uma instituição de ensino superior brasileira até 1º de dezembro deste ano. O material deve ser enviado até o dia 1º de dezembro, também pelo e-mail de inscrições.

Os finalistas serão anunciados no dia 26 de janeiro do próximo ano, bem como no dia 27, pelo Facebook. O anúncio dos vencedores será feito no dia 18 de fevereiro. Os integrantes da equipe campeã receberão passagens aéreas e hospedagem de três noites para Nova York, onde participarão da Conferência Anual de Direitos de Propriedade Intelectual da Fordham University, nos dias 24 e 25 de abril de 2014.

O destino dos vencedores, antes de viajarem para os Estados Unidos, será Brasília. Lá, eles apresentarão sua análise e descobertas. Outros detalhes informativos sobre o concurso podem ser conseguidos pela grande rede ou pelo telefone (81) 2121-5906.

COMENTÁRIOS dos leitores