MEC dá selo de qualidade a cursos do Mercosul

Reconhecimento busca integrar os países da região

por Nathan Santos ter, 17/09/2013 - 14:48
Elza Fiúza/ABr O ministro da educação, Aloizio Mercadante, assinou a portaria que atribui o selo de qualidade Elza Fiúza/ABr

A portaria que atribui selo de qualidade (acreditação) a cursos de agronomia, arquitetura, enfermagem, medicina veterinária e engenharia no Sistema de Acreditação Regional de Cursos do Mercosul foi assinada nesta terça-feira (17), pelo ministro da educação, Aloizio Mercadante. De acordo com informações do Ministério da Educação (MEC), o selo representa uma declaração de qualidade ou reconhecimento dos cursos entre os países do bloco.

O reconhecimento visa integrar os países da região, buscando o desenvolvimento educacional, econômico, social, cultural e político. Além disso, o selo de qualidade incentiva o intercâmbio de estudantes e de professores entre as instituições de ensino.

“Vamos continuar exigindo cada vez mais rigor e mais qualidade”, declarou o ministro, durante a 100ª reunião ordinária da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). O evento ocorre em Brasília, conforme informações do MEC.

COMENTÁRIOS dos leitores