Teste GRE passa a ser aplicado pela UNINASSAU

Exame avalia conhecimentos na língua inglesa

por Roberta Patu seg, 07/07/2014 - 15:01
Divulgação Próximo teste será aplicado no dia 19 de julho Divulgação

O Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) passa aplicar o Revised General Test (GRE) - avaliação de proficiência -, partir deste mês. Os resultados obtidos no GRE são utilizados por centros de admissão de inúmeros institutos superiores e escolas de gestão em todo o mundo. O teste poderá ser realizado de modo eletrônico ou de papel, caso em algumas regiões não seja possível fazer a prova virtual.

Virtualmente, a prova tem duração de 3 horas e 45 minutos e avalia conhecimentos na língua inglesa, com testes de critérios de raciocínio verbal e quantitativo, além da escrita analítica. Com o teste GRE, a UNINASSAU passa a aplicar três dos principais testes de proficiência do mundo. A instituição já é centro aplicador do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e do International English Language Testing System (IELTS).

As inscrições devem ser feitas atreves do site da ETS. “Essa certificação da fluência no inglês é uma ferramenta para a aceitação em instituições estrangeiras de todo o mundo devido à credibilidade e ao prestigio do teste”, explica assessora de relações internacionais da UNINASSAU, Adriana Ruspoli, conforme informações da assessoria de imprensa. A avaliação tem validade de cinco anos e o próximo teste será aplicado no dia 19 de julho, no laboratório de informática 3, no Bloco A, situado na Rua Guilherme Pinto, 114, no bairro das Graças, no Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores