Ciência sem Fronteiras com novas chamadas para graduação

Aulas serão realizadas na modalidade "sanduíche"

por Guilherme Jacobs dom, 17/08/2014 - 11:15
Divulgação Para os candidatos selecionados, a bolsa custeará a permanência do aluno no país escolhido durante o período de estudo Divulgação

O programa Ciência sem Fronteiras está com novas chamadas disponíveis para graduação-sanduíche. São 21 países de destino: Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia. As inscrições vão até o dia 29 de agosto para chamadas 180 a 183 e 196 a 204, e até o dia 30 de setembro para chamadas 179 e 184 até 195. Links para as chamadas podem ser encontrados na internet.

Os requisitos obrigatórios para todas as chamadas incluem obter nota global no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de pelo menos 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009, apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destinto, ter integralizado no mínimo 20%, no máximo 90% do currículo previsto para seu curso no momento de início previsto da viagem de estudos, e ser homologado pela instituição de ensino superior de origem (mérito acadêmico). Além disso, é necessário cursar uma das áreas contempladas pelo programa.

Os alunos de saúde precisam verificar as exigências especificadas de cada uma das chamadas. Há países que aceitam alunos do ciclo básico e clínico, enquanto alguns aceitarão apenas alunos do cliclo básico, e outros não aceitarão nenhum aluno da área de saúde.

Para os candidatos selecionados, a bolsa custeará a permanência do aluno no país escolhido durante o período de estudo. A mensalidade é na moeda local, e são concedidos auxílios de instalação, deslocamento para aquisição de passagens aéreas, e para compra de material didático (laptop ou tablet). 

COMENTÁRIOS dos leitores