Programa seleciona projetos para pesquisa de medicamentos

Selecionados poderão fazer intercâmbio na Universidade de Nottingham, no Reino Unido

por Aline Cunha qua, 20/08/2014 - 12:11

Programa Capes/Universidade de Nottingham - Seleção de Projetos Conjuntos de Pesquisa em Drug Discovery - está com inscrições abertas até 1º de setembro. O programa irá selecionar projetos de pesquisa nas áreas de testes e descobertas de novos fármacos e medicamentos. Esse programa é uma parceria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com a Universidade de Nottingham, no Reino Unido.

O programa tem como objetivo a colaboração de equipes brasileiras com o grupo de pesquisa especializado em Drug Discovery. As equipes selecionadas poderão utilizar as instalações, equipamentos e demais facilidades técnicas e operacionais da instituição e dos centros brasileiros selecionados.  

Entre os benefícios previstos estão auxílio deslocamento, seguro saúde e diárias para pesquisadores brasileiros em missão de trabalho no Reino Unido. Serão oferecidas bolsas de estudo e pesquisa nas modalidades de graduação sanduíche, mestrado sanduíche, doutorado sanduíche e estágio pós-doutoral na Universidade de Nottingham. A duração dos projetos é de até quatro anos. A divulgação dos resultados está prevista para fevereiro de 2015. Mais informações no edital.

COMENTÁRIOS dos leitores