Feras mostram confiança para SSA 2 da UPE

Com a experiência do SSA 1, em 2013, candidatos demonstram segurança e boas expectativas

por Roberta Patu dom, 30/11/2014 - 14:29

Com mais experiências, devido a realização do Sistema Seriado de Avaliação 1 (SSA 1), em 2013, os feras que estão no segundo ano do ensino médio e que vão fazer o (SSA 2), de 2014, mostram segurança e expectativas positivas. Na Escola Politécnica (POLI), um dos pólos de prova, situada na Zona Oeste, do Recife, milhares de feras já estão a postos para fazer o primeiro dia de prova do processo seletivo.

Um dos candidatos é o estudante Marcus Vinícius Onofre, de 16 anos. Ainda em dúvida quanto ao curso que vai escolher - administração ou direito -, o estudante diz que a expectativa é a melhor e que está preparado para fazer uma boa prova. “Esse ano estudei com mais foco, em algumas disciplinas, e por isso tenho certeza que o meu desempenho será muito bom”, relata o Marcus. Em relação a prova do SSA 1, feita em 2013, ele diz. “Obtive uma boa pontuação”, conclui.

Já as estudantes Juliane Figueiroa e Emily Barbosa, que almejam ingressar no curso de licenciatura em letras, falam que temem apenas as provas da área de exatas. “Estudei bastante este ano. Em 2013, eu acertei, em média, 40% da prova e espero manter e até aumentar o resultado. Confesso que tenho dificuldade nas disciplinas da área de exatas”, exalta a fera Juliane Figueiroa.  A candidata Emily ratifica a posição da concorrente. “Estou com medo de matemática e física e principalmente química. Essas são as mais matérias que considero mais complicadas”, conta.

Entusiasmado com o primeiro dia de prova do SSA 2, o estudante Rodrigo Lopes, de 16 anos, lembra que abdicou de muitos sábados e espera atingir um bom resultado. “Estudei praticamente todos os finais de semana, espero que tenha valido a pena”, fala com um sorriso no rosto. Já a candidata Thamiris Santos, de 18 anos, revela que está bastante ansiosa. “O meio maior receio é o resultado, por isso estou muito ansiosa. Só espero que isso não atrapalhe o meu desempenho”, concluía a fera.

Os portões da POLI fecharam, pontualmente, às 14he nenhum fera chegou atrasado. As provas começaram a ser aplicadas às 14h30 e os estudantes terão quatro horas para começarem a sair dos locais do exame.

COMENTÁRIOS dos leitores