Candidato chega atrasado e perde prova do SSA 2 da UPE
Estudante culpou o trânsito pelo atraso. Prova ocorre na tarde desta segunda-feira (1º)
O atraso marcou o segundo dia de provas do Sistema Seriado de Avaliação (SSA 2) da Universidade de Pernambuco (UPE). Mesmo correndo e desviando dos obstáculos, o estudante Matheus José Muniz, de 16 anos, não chegou a tempo de encontrar os portões abertos do prédio da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli), no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife. Residente no bairro do Cordeiro, o jovem lamentou ter perdido o processo seletivo. “Infelizmente cheguei muito tarde e não poderei fazer a prova. Sai de casa às 13h30 e o transito atrapalhou a minha pontualidade”, disse.
Para evitar atrasos e com receio de engarrafamentos no trânsito, a mãe Carla Andrea Silva Oliveira, que mora em Jardim São Paulo, acompanhou a filha Caroline André Oliveira, de 16 anos, e chegou cedo, às 12h30. “Preferi prevenir que remediar. Moramos longe e o fluxo de carros é muito imprevisível”, disse a Carla. Torcendo pelo bom desempenho da filha, ela revelou qual o curso Caroline quer fazer. “Ela está estudando para o curso de engenharia elétrica e acertou mais de 60% da prova do SSA 1”. Falou.
Quem também chegou muito cedo para encontrar os portões abertos foi Nicione Ponce Santana, mãe de Hugo Ponce, de 16 anos. “Quando chegamos ainda era 12h45. Saímos mais cedo do que o domingo, justamente para não perder a prova”, finalizou.
As provas do SSA 2 terminam nesta segunda-feira (1º), com a participação de cerca de 15 mil alunos do segundo ano do ensino médio. Os feras respondem, até às 18h15 de hoje, 46 quesitos de biologia, química, história, sociologia e geografia.