Lançado edital de apoio às empresas incubadoras
Está previsto o investimento de R$ 28,8 milhões para a execução dos projetos
Mais de R$ 28 milhões serão investidos no apoio a até 120 projetos de incubadoras nos próximos 30 meses, de acordo com o recente edital do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Lançada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a ação visa incubadoras de todo o país, com foco em gestão e atendimento às empresas incubadas.
O novo edital do Cerne prevê aporte financeiro para duas modalidades: a primeira será destinada às incubadoras que desejam implantar o primeiro nível de maturidade (Cerne 1) e passar pelo processo de certificação desse nível. Já a segunda vai certificar as incubadoras que implantaram o Cerne 1 com apoio do primeiro edital, além de dar ajudar na implantação do Cerne 2 e na certificação dessa etapa.
A previsão é que 80 projetos sejam selecionados na modalidade 1 do edital e recebam acompanhamento durante 24 meses. Já a modalidade 2 contará com 40 projetos, que terão apoio por um período de 30 meses. A data limite para apresentação dos trabalhos é 30 de abril. Mais informações podem ser obtidas pelo edital.