Alunos do Recife poderão completar estudos em 18 meses

Estudantes que estão atrasados nas séries do ensino fundamental II poderão se inscrever no projeto Travessia

por Camilla de Assis qua, 10/06/2015 - 14:27

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Educação do Recife, 34% dos alunos matriculados anos finais do ensino fundamental apresentam defasagem de, no mínimo, dois anos entre a idade do aluno e a série em que ele deveria estar. Os jovens com incluídos nessa categoria podem se inscrever para o Projeto Travessia Recife. A iniciativa prevê a conclusão do ensino fundamental II em 18 meses.

Além de terminar o ensino fundamental II, os jovens inscritos também receberão qualificação profissional. Os estudantes terão curso de auxiliar de pessoal, em que aprenderão sobre a administração de funcionários nas empresas. As vagas serão ofertadas para cerca de 1.500 estudantes da rede municipal e pessoas que já abandonaram os estudos e desejam retomá-los. 

Os alunos atrasados serão retirados das turmas em que estão matriculados e postos em classes especiais. As aulas serão ministradas no turno da noite em casa instituição de ensino contemplada. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (81) 3355-5960/5961, das 8h às 17h.  

COMENTÁRIOS dos leitores