Professores do Ser Educacional farão intercâmbios em 2016
Oportunidades são uma forma de reconhecer os serviços prestados pelos profissionais. Portugal e França são alguns dos destinos dos contemplados
Aprimorar os conhecimentos e conhecer novas experiências são boas possibilidades para quem faz um intercâmbio. No mundo da educação, inclusive, viajar para outro país é, sem dúvidas, um momento importante que une o acesso a uma cultura ao aprendizado. É por esse motivo que o Grupo Ser Educacional, no próximo ano, enviará colaboradores para intercâmbios, como forma de reconhecimento aos serviços prestados pelos profissionais.
A ação é fruto de um convênio entre o Ser Educacional e o Santander Universidades. Os contemplados com seis meses de estágio pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas Jovens Professores e Pesquisadores, são José Roberto, Ana Maria Cartaxo, Daniel Lira e Letícia Sueiro. Rita de Cássia Oliveira e Anny Jatobá também foram reconhecidas e vão cursar um intensivo de inglês.
Segundo o Grupo, a Universidade de Coimbra, em Portugal, receberá José Roberto, professor de direito da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau. Já o Centro Hospitalar São João da Universidade do Porto acolherá Ana Maria Cartaxo, docente de fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau em João Pessoa.
O professor de farmacognosia da Nassau em Maceió, Daniel Lira, viajará à França, onde estudará na Université de Strasbourg. A Universidad de Granada, na Espanha, é o destino de Letícia Sueiro, docente de biologia e zoologia da Universidade de Guarulhos (UnG).
Ainda de acordo com o Ser Educacional, as professoras Rita de Cássia Oliveira, diretora adjunta da UNINASSAU, e Anny Jatobá, diretora adjunta da Faculdade Joaquim Nabuco em Recife, vão passar 43 dias na Troy University, nos Estados Unidos. Alegre por causa oportunidade, Anny destacou como a viagem vai beneficiar sua carreira. “Fiquei muito feliz quando fui presenteada com esta bolsa. Primeiro, porque é uma forma de reconhecimento do meu trabalho por parte da empresa e, segundo, porque é uma oportunidade única de aperfeiçoar os meus estudos, já que estou me preparando para o doutorado”, declarou, conforme informações da assessoria de imprensa.