PCR vai incubar 50 empreendimentos da economia solidária
Processo de incubação começará já em janeiro de 2016 e a conclusão está prevista para dezembro do próximo ano
A economia solidária da capital pernambucana ganhou um grande incentivo. A Prefeitura do Recife irá incubar 50 empreendimentos do setor, entre cooperativas e associações de comunidades da cidade. Os negócios estão divididos nas áreas de produção de alimentos, confecções, artesanato e reciclagem.
A assinatura do contrato para a execução do processo de incubação ocorreu nesta terça-feira (15), durante a abertura do “Seminário Recifense de Economia Solidária: Construindo Saberes, Valorizando Tradições”. O acordo foi firmado com a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe), empresa contratada por meio de licitação para promover a incubação.
De acordo com a Prefeitura do Recife, o processo de incubação começará já em janeiro de 2016 e a conclusão está prevista para dezembro do próximo ano. Estão previstos auxílios jurídico, contábil, além de formalização das cooperativas, curadoria, planejamento, rodas de negócios, entre outras ações. “Temos convicção de que esse é um passo importante para fortalecer a economia solidária na cidade e ampliar a viabilidade econômica desse segmento", avaliou a secretária de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Roseana Amorim, conforme informações da assessoria de imprensa.