UNINASSAU promove ciclo de palestras sobre maternidade

Curso de psicologia abordará tema acerca dos diferentes pontos de vista em palestras nos dias 12 e 24

por Rodrigo Malveira ter, 10/05/2016 - 10:31

Em homenagem ao mês das mães, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau promoverá nos próximos dias 12 e 24 de maio um ciclo de palestras sobre a temática da maternidade a atuação do psicólogo das demandas contemporâneas emergentes. As atividades serão realizadas por meio do curso de psicologia. O evento terá como objetivo principal proporcionar um debate científico sobre o exercício da profissão, com pontos de vista jurídicos e clínicos, além de discutir a perspectiva da adoção e do sofrimento das mães no diagnóstico da microcefalia em seus filhos.

O início das atividades se dará no dia 12, às 18h30, no auditório Capiba, localizado no bloco C do Centro Universitário. A palestra “Maternidade e Microcefalia: atendimento psicológico no Hospital Universitário Oswaldo Cruz” será conduzida pela especialista em psicologia Kaliny Sales. A psicóloga especialista em fatores humanos, Concita Pereira, e a professora de psicologia da UNINASSAU, Mariana Lira, realizam no mesmo dia um debate sobre “Maternidade e sofrimento contemporâneo: do desejo ao luto”.

Já no dia 24, as palestras serão na unidade de Boa Viagem, às 9h. Desta vez o tema será “Maternidade na perspectiva da mãe que adota e da que entrega o filho para a adoção: ampliando diálogos e reflexões”, com debates do psicólogo do Tribunal de Justiça, Paulo Teixeira; Cynthia Nery, pedagoga do STJ,  e as psicólogas Lúcia Soares e Ana Flávia Cortêz, docentes do curso de psicologia.

Ao todo, serão 120 vagas disponíveis abertas ao público. Para participar é preciso fazer uma doação de fraldas, leite ou produtos de higiene, que serão doados para as famílias de bebês com microcefalia. Para mais informações é possível entrar em contato pelo telefone (81) 3413.4611.

O bloco C do Centro Universitário fica na Rua Joaquim Nabuco, 778, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Já a unidade de Boa Viagem da UNINASSAU fica na Rua Jonathas Vasconcelos, 316, Zona Sul da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores