Robótica: estudantes visitam laboratórios da UFPE
Alunos de escola pública que levaram o 8° lugar no Campeonato Mundial de Robótica, em julho deste ano, visitaram dois laboratórios nesta quinta-feira (4)
Os estudantes que ganharam o 8° lugar no Campeonato Mundial de Robótica, em julho deste ano, foram convidados pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pelo Grupo Cornélio Brennand, por meio da Iron House, para conhecer o Laboratório de Inovação Veicular (LIVE), do Centro de Informática da UFPE em parceria com a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). Eles também conheceram o Laboratório de Robótica (RoboCIn).
Maria Eduarda Barbosa, 12 anos, Miguel Silva, 13, e Paulo Poan, 13, alunos dos 7° e 8° ano, são estudantes da Escola Municipal Rodolfo Aureliano e visitaram, na tarde desta quinta-feira (4) os laboratórios. Na ocasião, eles foram guiados pelo professor e coordenador do LIVE, Abel Guilhermino, que explicou o conceito dos projetos. Em seguida, assistiram à palestra “O poder transformador da Inovação”, ministrada por Raphael Leitinho, aluno do Centro e um dos integrantes do projeto de inovação do CIn-UFPE, o CInove. O evento foi realizado no Pitch, espaço de coworking do CIn-UFPE em parceria com o Porto Digital, que fica no prédio do Centro no Campus Recife.
Para Maria Eduarda Barbosa, uma das alunas que participou do campeonato mundial este ano, a experiência de ter conhecido de perto o LIVE foi agregadora: “Foi muito legal conhecer o LIVE porque quando a gente está fazendo robôs na escola a gente mexe com programação, e quando chegamos aqui percebemos que nosso projeto um dia pode ser bem maior. A gente faz um protótipo, mas pode aumentar e fazer bem maior, a exemplo de desenvolver um carro realmente, por exemplo”, comenta Maria Eduarda.
LeiaJá também
-->Robótica: estudantes disputam competição na Alemanha
-->Recife conquista 8º lugar em torneio mundial de robótica
-->Recife amplia Programa de Robótica na Escola