Estudantes falam da experiência no Congresso de Exatas
Debates sobre tecnologias e sustentabilidade empolgaram jovens acadêmicos que participaram do evento, no campus BR da Unama
O I Congresso Nacional de Ciências Exatas e Tecnologias realizado na Universidade da Amazônia (Unama), campus BR, desde a última quinta-feira (15), trouxe diversos temas da área das ciências exatas, tecnologias e sustentabilidade. Durante os três dias de programação, estudantes e profissionais participaram de oficinas, minicursos e palestras voltados para sua área de atuação.
Em entrevista ao LeiaJá, Fernanda Nunes, acadêmica do curso de Rede de Computadores, contou como foi a experiência de ter participado pela primeira vez de um congresso nacional. "Apesar de ser meu primeiro congresso, tudo que pude aprender durante os três dias foi incrível. Tive a oportunidade de conhecer profissionais superqualificados e participar de oficinas que com certeza vão contribuir para o meu desempenho na faculdade", disse.
Para Vinicius Lemos, estudante de Engenharia de Produção, que teve o artigo "Gestão de Estoque em Clínica Odontológica" aprovado para apresentar durante o congresso, a experiência foi enriquecedora. "É muito importante saber que mesmo estando no 4º semestre do curso eu tive o incentivo e a orientação dos meus professores para produzir um trabalho sobre a minha futura profissão. Foi muito gratificante ter participando do congresso e foi uma experiência única", afirmou.
A estudante de Arquitetura e Urbanismo, Kézia Cristina, que participou da oficina sobre Composição Arquitetônica, falou como foi bom ter participado do congresso. "A experiência de participar nos três dias congresso foi ótima. Durante as oficinas o aprendi muita coisa sobre o curso e principalmente que a arquitetura serve para mostrar a beleza e a arte de diversos ambientes", contou. Abaixo, veja vídeo com opinião dos estudantes: