Inscrições de seleção do Sesi-PE vão até esta sexta (6)

São 400 vagas para Ensino Médio e Profissional gratuito destinadas a pessoas de baixa renda

por Lara Tôrres sex, 06/01/2017 - 10:03
Divulgação/Sesi-PE Inscrições para processo seletivo se encerram hoje e devem ser feitas nas unidades do Sesi Divulgação/Sesi-PE

Encerram nesta sexta-feira (6) as inscrições para o processo seletivo do programa Educação Básica articulada com a Educação Profissional (Ebep) de 2017, realizado pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE). São ao todo 400 vagas de ensino médio técnico em oito cursos (Administração, Automação Industrial, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica, Química e Segurança do Trabalho) ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (Senai/PE) em todas as regiões do estado, com o intuito de ajudar jovens de baixa renda a se inserir no mercado de trabalho.

Podem concorrer apenas pessoas de baixa renda, alunos da escola pública, bolsistas integrais em escolas particulares ou alunos cujos pais ou responsáveis sejam registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Os candidatos devem possuir até 17 anos completos em 31 de dezembro de 2016 e apresentar documento comprobatório de conclusão do 9º ano. As inscrições devem ser feitas na instituição de ensino onde o aluno deseja estudar. Você pode conferir os endereços das unidades e o edital (que contém a lista de cursos por unidade) da seleção no site do Sesi Pernambuco.

Provas 

As provas serão realizadas em 15 de janeiro, das 14h às 17h. O exame contém 20 questões de matemática e outras 20 de língua portuguesa, aplicado a cada aluno na instituição onde foi realizada a inscrição. O resultado da seleção estará disponível em 24 de fevereiro por internet no site do Sesi e no site do Senai. Presencialmente, os candidatos também podem conferir os resultados na unidade onde estão inscritos.

COMENTÁRIOS dos leitores