Programa social oferece 164 vagas em cursos gratuitos
Oportunidades são para jovens e adolescentes com renda familiar de até três salários mínimos, além disso, eles precisam estar cursando ou ter concluído o ensino regular
Com objetivo de capacitar jovens e adolescentes em risco social, o Ampliar, programa social do Sindicato da Habitação (Secovi) do estado de São Paulo, está disponibilizando 164 vagas para diversos cursos profissionalizantes gratuitos, entre eles: informática básica, maquiagem e assistente administrativo.
As aulas serão realizadas em duas unidades: Brigadeiro e Sete de Setembro. Na Brigadeiro, localizada na Avenida Brigadeiro Luís Antonio, número 2.344 - 8º andar, no bairro de Bela Vista, serão ministrados os cursos de Assistente Administrativo (32 vagas), Informática Básica (24 vagas), Criador de Sites (24 vagas), Assistente de Cabeleireiro (24 vagas) e Maquiagem (12 vagas). Já a segunda unidade irá oferecer Informática Básica (24 vagas) e Salgadeiro (24 vagas). A Sete de Setembro fica situada na Travessa Maria Terezinha de Albuquerque, 30, Jardim São Bernardo - bairro do Grajaú.
Entre os requisitos para participar: ter renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino regular. Para o curso de Informática Básica, o candidato deve ter entre 14 e 24 anos. Para os de Assistente Administrativo, Criador de Sites e Salgadeiro, o interessado deve ter entre 16 e 24 anos. A faixa etária para os cursos de Assistente de Cabeleireiro e Maquiagem é entre 18 e 28 anos.
Inscrição - As matrículas podem ser feitas pessoalmente, em uma das unidades, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e o candidato deve levar cópias do RG, CPF, de comprovantes de residência, escolaridade e renda familiar. O prazo para inscrição varia de acordo com o início de cada curso. Se as vagas estiverem preenchidas, é possível fazer o cadastramento prévio nos cursos de interesse.
Confira a programação completa no site do projeto. Mais informações pelo telefone (11) 5591-1281/46, ou e-mail ampliar@ampliar.org.br.