Universidade Guarulhos oferece bolsa de estudos para mães
Projeto do Grupo Ser Educacional oferta bolsas de estudo para mães de crianças portadoras de doenças raras
O projeto “Mães Produtivas”, desenvolvido pelo Grupo Ser Educacional em parceria com a Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR), está oferecendo 11 novas bolsas para cursos de graduação e especialização via educação a distância (EAD) na Universidade Guarulhos (UNG).
O projeto pretende levar qualificação profissional para as mães que não podem fazer aulas presenciais por cuidarem dos filhos. Os campi Atibaia, Bragança, Guarulhos, Itaquaquecetuba e Dutra, da Universidade Guarulhos, serão os polos das aulas.
“Este é um projeto realmente transformador de vidas pois alia o amor à educação”, relata o coordenador de Responsabilidade Social do Grupo Ser Educacional, Sérgio Murilo Jr.
A pré-seleção das candidatas será feita pela ONG AMAR, que irá analisar as condições das mães com filhos que possuem microcefalia e doenças raras. Após a tiragem, a coordenação dos projetos EAD entrará em contato com as selecionadas para que elas participem do processo de inscrição. Logo após, as mães deverão comparecer ao polo responsável para validar a matrícula e receber as demais instruções. Assim, poderão cursar a graduação via internet, estudando de 8 a 12 horas por semana. Haverá, na sequência, outros encontros aos sábados, em intervalos definidos no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Para mais informações, as interessadas precisam entrar em contato com a AMAR, através do e-mail amareagir@gmail.com ou pelos telefones: (81) 3132-0650, (81) 3462-6444 e (81) 9-8448-8710. Para conhecer os cursos de graduação, pós graduação e especialização, acesse o site: www.ung.br.