Alunos ganham medalhas em Olimpíada de Raciocínio Lógico

Alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal Humberto Barradas, em Jaboatão dos Guararapes, conquistaram medalhas de ouro e prata na competição

por Lara Tôrres seg, 08/05/2017 - 11:45
Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes Os medalhistas foram recebidos pela equipe do colégio e da Prefeitura de Jaboatão no aeroporto do Recife Chico Bezerra/Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

Estudantes da Escola Municipal Humberto Barradas, em Jaboatão dos Guararapes, conquistaram medalhas na IX Olimpíada de Raciocínio Mind Lab, disputada em São Paulo, no último sábado (6). Os alunos Lucas Ferreira da Silva, Jandeson Gama Ferreira, Iago Muniz da Silva e Anderson Thienry Henry Silva dos Santos, do 8º e do 9º ano, ganharam a medalha de ouro. Yasmin Margarida França dos Santos, João Lucas Régis da Silva Pereira e Laís Sthefanie Vieira dos Santos são do 4º ao 7º ano e conquistaram a medalha de prata. Ao desembarcar no aeroporto do Recife, os alunos medalhistas foram recebidos pelo prefeito da cidade, Anderson Ferreira (PR). 

Antes da final nacional, os estudantes venceram outras duas etapas em que concorreram com 110 mil outros estudantes de todo o Brasil. "Foi uma disputa muito difícil porque só tinham os melhores. Mas treinamos muito, focamos no torneio e o resultado veio com esta medalha de ouro", disse Jandeson Ferreira, de 13 anos, que venceu as três rodadas de tabuleiro abalone. Anderson Thienry Henry tem 14 anos, também foi campeão invicto e afirma que quer se preparar para enfrentar o torneio outra vez. “Conseguimos superar o nervosismo do começo e a cada vitória a confiança ia aumentando. Agora é recomeçar os treinos e buscar o bicampeonato”, disse ele.

De acordo com Sandra Garcia, diretora pedagógica da Mind Lab e responsável pela metodologia da Olimpíada, a competição estimula os jovens e reforça a importância do estudo. “Esse torneio é um instrumento que ajuda a colocar em prática habilidades essenciais para a vida dos estudantes e que estão cada vez mais presentes no currículo educacional”, disse a gestora.

COMENTÁRIOS dos leitores