Mais de mil vagas abertas para supletivo no Sesi/PE

Aulas serão oferecidas no Recife, Região Metropolitana, Agreste e Sertão do estado

por Nicole Simões sex, 07/07/2017 - 13:45

Com um total de 1.125 vagas, o Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE), lançou na última quinta-feira (6) a abertura das inscrições para as novas turmas do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), mais conhecido como supletivo. As oportunidades serão oferecidas em diferentes regiões do estado, como Recife, Camaragibe, Caruaru e Petrolina. 

O EJA possibilita a conclusão do Ensino Fundamental e Médio na metade do tempo, sendo possível terminar o nível Fundamental I e II em dois anos cada e o Médio em 18 meses. Podem ingressar no Fundamental I, do primeiro ano ao sexto, e no Fundamental II, do sétimo ao nono ano, pessoas com, pelo menos, 15 anos de idade. O EJA Sesi ainda conta com o ensino médio. Para participar, os estudantes devem ser maiores de 18 anos.  

De acordo com a coordenação, as aulas serão no turno da noite para facilitar a vida de quem trabalha; e o trabalhador da indústria e seus dependentes que sejam de baixa renda estudam de graça. Para as demais pessoas, o preço é acessível. 

Interessados devem se inscrever até o dia 31 de julho. Os documentos necessários para a inscrição são: identidade, CPF, certidão de nascimento/casamento, comprovante de residência, histórico escolar e 2 fotos 3x4.

As aulas serão distribuídas nas unidades do Sesi no Ibura e Vasco da Gama, no Recife; Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe e Paulista, na Região Metropolitana; Caruaru, no Agreste; Araripina e Petrolina, no Sertão. Confira no quadro abaixo a distribuição das vagas por unidade. Confira os endereços das escolas.

Mais informações pelo telefone 0800.600.9606, e-mail falecomsesi@pe.sesi.org.br ou pelo WhatsApp (81) (81) 8829.3330. 

LeiaJá também

--> Sesc oferece vagas para turmas na modalidade EJA

COMENTÁRIOS dos leitores