PM garante segurança dos feras no segundo dia do Enem

Além do policiamento que já estaria escalado em todo o Estado de Pernambuco, 1.478 homens extras estarão trabalhando exclusivamente no próximo domingo (12)

por Nicole Simões sex, 10/11/2017 - 16:57
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo 1.478 homens extras estarão trabalhando exclusivamente no Enem Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Polícia Militar do Estado de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (10) o esquema de policiamento para o segundo domingo de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece no próximo domingo (12). Segundo a PM, o esquema de segurança será mantido como previsto para o primeiro dia.

"Além do policiamento ordinário que já estaria escalado nos quatro cantos do Estado, 1.478 homens extras estarão trabalhando exclusivamente no Enem, seja fazendo escoltas das provas ou a segurança do entorno dos prédios onde estarão acontecendo as provas. Ao todo, são 728 locais em 79 municípios", declarou a PM, em nota.  

Em Pernambuco são mais 317 mil candidatos inscritos no Enem e só no Recife 87 mil farão a prova neste fim de semana. Ainda de acordo com a Polícia Militar do Estado, os policiais ficarão, prioritariamente, na área externa dos prédios, em patrulhas a pé e motorizadas. Eles só entrarão nos locais de prova se solicitados pela organização do exame. 

O esquema de policiamento será monitorado a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), no Centro do Recife, onde estarão além de representantes da Polícia Militar, membros de diversas instituições, como Polícia Civil, Bombeiros, CTTU, Celpe e outras, com poder de decisão, para resolver qualquer problema que possa aparecer da maneira mais rápida possível. 

LeiaJá também 

-->  Polícia prende quadrilha que pretendia fraudar o Enem 2017

 

COMENTÁRIOS dos leitores