Saiba como recuperar a senha do Enem para entrar no Sisu

O Inep divulgou um tutorial de como recuperar os dados caso o estudante tenha esquecido

por Ana Tereza Moraes | ter, 23/01/2018 - 09:13
Compartilhar:

 

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgados na última quinta-feira (18) e podem ser aplicados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a partir desta terça-feira (23). Em ambos os casos, é necessário utilizar a senha de acesso para as consultas. Caso o candidato tenha esquecido o código, é possível recuperá-lo através da página do Inep em caminhos distintos.

A primeira opção, que serve para esqueceu apenas a senha, é ir no link da página do participante e, após digitar o CPF, clicar em “Esqueci minha senha”. Em seguida, aparecerá uma tela com o e-mail cadastrado no primeiro acesso; é fundamental conferir se a informação está correta. Caso não lembre o endereço ou não tenha mais acesso a ele, será necessário responder um desafio e clicar na opção “Não tenho mais acesso a este e-mail”. Na tela seguinte, o estudante precisará confirmar o número de celular que aparece na inscrição.

Caso também não se lembre ou não tenha mais acesso ao telefone apresentado, outro desafio aparecerá para ser respondido, e em seguida, o estudante deve clicar em “Não tenho acesso a este telefone celular”. Depois, deverá ser realizada uma alteração dos dados de contato, e após o preenchimento dos campos solicitados, o participante deve responder a outro desafio e clicar em “Salvar novos dados de contato e enviar uma nova senha”, aguardando a exibição da mensagem “Dados confirmados com sucesso”. Após esse processo, o cadastrado receberá um email com uma nova senha informando que foi realizada uma alteração.

Somente após a recuperação desses dados é que o estudante poderá acessar a lista de cursos, instituições participantes e municípios que oferecem as vagas do Sisu. Para se candidatar, o estudante precisa acessar o mesmo endereço eletrônico, informar o número de inscrição a senha do Enem 2017 e selecionar, por ordem de preferência, até duas opções de cursos.

As inscrições do Sisu seguem até o dia 26 pela página virtual do sistema. Para facilitar o entendimento, a TV MEC divulgou um vídeo com um tutorial para a recuperação da senha:

| | | Link:
Compartilhar:

Leianas redes sociaisAcompanhe-nos!

Facebook

Carregando