Após pedido em semáforo, homem consegue emprego

Edvaldo de Mendonça Lira, de 36 anos, estava há um ano desempregado

por Elaine Guimarães seg, 05/03/2018 - 12:29
Reprodução/Facebook Edvaldo chamou atenção de quem passava pelo centro de Palmas Reprodução/Facebook

Desempregado há um ano, contas e pensão alimentícia a pagar, Edvaldo de Mendonça Lira, de 36 anos, tomou a decisão de ir ao centro de Palmas, no Tocantins, com um cartaz de papelão para pedir emprego. "Estou precisando de um emprego! Alguém pode me ajudar?", dizia a mensagem.

O homem chamava atenção dos que paravam nos semáforos e teve a imagem compartilhada nas redes sociais. Na última quinta-feira (1), Edvaldo recebeu ligação de uma empresa de serviços terceirizados. Nesta segunda (5), ele começou a trabalhar como vigilante da Assembleia Legislativa de Palmas.

"Sou grato à solidariedade dos palmenses e as pessoas que multiplicaram o meu grito silencioso", contou Edvaldo em uma entrevista ao G1. Ele afirma que não esperava tamanha repercussão e agradeceu a todos que o ajudaram a conquistar o cargo.

Natural do Recife, ele e a esposa foram para Palmas em busca de emprego. Por ser nordestino, Edvaldo aponta que sofreu preconceito por conta do sotaque. Foram diversos currículos distribuídos e muitas 'nãos' durante este tempo. A decisão de ir aos semáforos era a esperança para mudar o cenário no qual vivia ao lado da família.

COMENTÁRIOS dos leitores