Honda seleciona estagiários e profissionais

Dinâmica de grupo é uma das etapas do processo seletivo

por Nathan Santos sex, 07/09/2018 - 13:49
Divulgação/Honda Fábrica da Honda em Sumaré Divulgação/Honda

A Honda, companhia fabricante de motocicletas, está selecionando estudantes e profissionais recém-formados para os seus programas de estágio e trainee. Interessados nas vagas para estagiários devem se inscrever até 30 de setembro, enquanto que a seleção trainee recebe candidaturas até 30 de outubro.

No total, existem 13 oportunidades para estágios e 19 vagas direcionadas ao programa trainee. De acordo com a Honda, os selecionados iniciarão as atividades em janeiro do próximo ano nas cidades de São Paulo e Sumaré. As áreas de atuação são comerciais, administrativas e financeiras.

Os candidatos ao processo seletivo devem ter formação superior de até dois anos ou ser estudantes do penúltimo ou último ano de graduação. Alguns dos cursos exigidos são administração, ciências econômicas, psicologia, ciências sociais, ciências contábeis, matemática, estatística, física, publicidade e propaganda, relações internacionais, comércio exterior, marketing, engenharias (controle e automação, mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, produção, aeroespacial, da computação e automobilística), ciência da computação e sistemas de informação.

“Os trainees passarão os primeiros três meses em atividades pelas principais áreas da empresa e os nove meses seguintes, em job rotation em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhorias nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores. Além da participação em projetos e atividades da área, os estagiários selecionados passarão por uma grade específica de treinamentos e terão que desenvolver uma proposta de melhoria na área atuante. Durante todo o desenvolvimento, eles serão acompanhados pelos gestores da área e Recursos Humanos”, detalhou a Honda.

Ainda segundo a companhia, a seleção terá teste online, dinâmicas de grupo, painel de competências e entrevistas com gestores. A Honda não divulgou os valores das remunerações para os aprovados, mas informou que são compatíveis com o mercado. Mais detalhes informativos podem ser obtidos no site do processo seletivo

COMENTÁRIOS dos leitores