Sebrae registra aumento de empregos em pequenos negócios

Empreendimentos devem fechar o ano com 600 mil postos de trabalho

por Fábio Filho qua, 26/09/2018 - 15:16
Pixabay A região Sudeste foi que mais empregou em agosto Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) registra aumento de empregos no setor de pequenos negócios, em 2018. De acordo com a instituição, os pequenos negócios devem fechar o ano com a criação de 600 mil postos de trabalho, a maior alta em três anos.

Ainda segundo o Sebrae, os pequenos negócios lideram o ranking de geração de empregos pelo oitavo mês consecutivo. Em agosto deste ano, as micro e pequenas empresas registraram um saldo de 70,8 mil vagas criadas, o que representa 64% do total de postos de trabalho preenchidos com carteira assinada, mais que o dobro registrado em julho.

Com base nas informações do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged), os setores de serviços geraram 44,2 mil postos de trabalho no mês de agosto; Imobiliário 15,2 mil; Ensino 10,7mil; Comércio 15,4 mil e Construção Civil 12,5 mil. A região Sudeste foi que mais empregou em agosto, com a criação de 26,7 mil empregos, seguida pelo Nordeste brasileiro, com 15,4 mil vagas preenchidas.

COMENTÁRIOS dos leitores