Pré-vestibulares já têm matrículas abertas para 2019

Com intuito de preparar alunos que ainda não entraram no terceiro ano, alguns cursinhos começarão a aula antes mesmo de dezembro

por Lorena Barros dom, 28/10/2018 - 09:05
Julio Gomes / LeiaJáImagens Cursos são opção para alunos que estão no meio do ensino médio Julio Gomes / LeiaJáImagens

O final do ano marca um período de aflição para muitos alunos que estão terminando a escola. Em tempos de “última olhadinha” nos resumos e preparação da mente para dois domingos de Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns pré-vestibulares já trabalham pensando no próximo ano. Hoje, quem pensa que o período escolar começa depois do carnaval se engana: 2018 ainda não acabou, mas você já pode se inscrever em um pré-vestibular para o Enem 2019.

Um dos motivos pelos quais turmas abrem tão cedo é a oportunidade de transmitir conteúdo de forma mais tranquila para quem ainda não terminou o ensino médio. “O novo Enem pede que os alunos cheguem preparados para especificidades que talvez não estudem no colégio”, explica o professor de redação Felipe Rodrigues. Felipe é um dos docentes do NCN Vestibulares, com matrículas abertas para um novo projeto de “turma 365 dias”, que promete investir um ano inteiro na preparação dos alunos.

“O aluno vai pegar toda a base para trabalhar assuntos específicos. É essencial que ele se prepare desde ontem, desde o começo do segundo ano do ensino médio”,explica Felipe. A turma do NCN começa a operar ainda no final de novembro.

Também no Recife, o cursinho pré-vestibular Os Caras de Pau já tem matrículas abertas para o pré-enem 2019. "Fazemos isso para atender os estudantes do segundo ano que estão enfrentando no ano que vem o Enem. É desde cedo que deve haver a preocupação na captura de conhecimento. E abrimos mais cedo oferecendo benefícios aos interessados", afirma o professor de geografia Benedito Serafim.

Seja para se preparar para um curso “mais difícil” ou para não ficar atrás, os professores garantem que quem está na reta final e passou por meses de preparação não deve se preocupar em entrar em um novo cursinho antes do resultado dos vestibulares. “Indico que eles tenham calma, mas não deixem de praticar”, afirma o professor Felipe.

 

COMENTÁRIOS dos leitores