Especialização do IFPE oferece nova chance de ingresso

Interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 7 deste mês

por Nathan Santos ter, 05/02/2019 - 10:16
Pixabay Candidatos passarão por prova Pixabay

O curso de especialização em matemática, oferecido pela unidade Barreiros do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), disponibiliza vagas remanescentes. No total, 12 oportunidades são ofertadas no processo seletivo, todas que não foram preenchidas no primeiro edital lançado em novembro do ano passado.

De acordo com o IFPE, existem nove oportunidades para a concorrência geral, duas vagas destinadas a candidatos pretos, pardos e índios, além de uma exclusiva para pessoas com deficiência. Podem participar do processo seletivo candidatos de qualquer graduação, porém, o Instituto alerta que o curso é direcionado a licenciados dos níveis fundamental e médio.

Prevista para 9 de fevereiro, uma prova de matemática, envolvendo diversas habilidades, será realizada entre os candidatos. A previsão é que o resultado seja anunciado no dia 11 do mesmo mês.

Os interessados em participar da seleção devem se inscrever, de forma gratuita, até 7 de fevereiro no prédio da administração do Campus Barreiros, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h. A unidade fica na Fazenda Sapé, sem número, área rural da cidade.

A especialização iniciará as aulas no dia 25 deste mês e a duração total do curso é de 18 meses, com aulas segundas e terças-feiras, das 19h às 22h. Outros detalhes informativos devem ser vistos no edital da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores