MPF pede esclarecimentos sobre análise de questões do Enem

Inep terá cinco dias para responder questionamentos. Pedido foi feito no dia após anúncio da comissão de análise no DOU

por Lorena Barros qui, 21/03/2019 - 12:40
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Banco de questões da prova passará por análise de três pessoas Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Após a nomeação da equipe que vai analisar o banco de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, o Ministério Público Federal pediu esclarecimentos do Inep.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o instituto tem cinco dias para responder ao pedido feito pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, que considerou o termo de "leitura transversal" como extremamente vago. O ofício foi assinado pela procuradora Deborah Duprat, que citou jurisprudência do STF sobre "abuso de poder" normativo.

A escolha da comissão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (20). Os três membros responsáveis pela análise serão Marco Antônio Barroso Faria, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, que vai representar o ministério da Educação; Antônio Maurício Castanheira das Neves, diretor de Estudos Educacionais que vai representar o Inep; e Gilberto Callado de Oliveira, procurador de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, que vai representar a sociedade civil.

COMENTÁRIOS dos leitores