Competição incentiva jovens a estudar na USP

Podem se inscrever alunos de escolas públicas; candidatos com melhor desempenho serão premiados

ter, 26/03/2019 - 17:56

As inscrições para a Competição USP de Conhecimentos (CUCo) estão abertas até o próximo dia 12. O desafio é exclusivo para os alunos do ensino médio do Estado de São Paulo e serve para incentivar o ingresso nos cursos de graduação da Universidade de São Paulo (USP), além de auxiliar no melhor desempenho nas disciplinas que compõe o conteúdo dos processos seletivos de acesso ao ensino superior. A CUCo faz parte do projeto "Vem pra USP!", que é uma parceria entre a Secretaria do Estado e a USP e recebe o apoio da Fuvest.

Os interessados precisam fazer suas inscrições no site da CUCo.

A primeira fase, entre 22 e 26 de abril, é composta por 18 testes online de múltipla escolha sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais, ciências e matemática. Os alunos que passam para a segunda fase, realizam um teste com 45 questões, sobre português, matemática, ciências e atualidades. A prova será aplicada na própria escola onde o jovem estuda no dia 6 de junho, às 8h.

Os alunos com as melhores classificações recebem prêmios como monitoria de matemática pela internet com universitários da USP, certificados, oportunidade de concorrer a vagas de estágio no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), visitas a USP, além de prêmios para professores, escolas e grêmios estudantis. Para os alunos do 1º e 2º ano, o prêmio é uma bolsa Santander de iniciação cientifica na Universidade, e para os alunos do 3º ano, a isenção da taxa do vestibular Fuvest.

COMENTÁRIOS dos leitores