Pernambucanos vencem concurso sobre o Museu Nacional

Estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE conquistam o 1º lugar

qua, 27/03/2019 - 10:03

Uma equipe formada por alunos e recém formados do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPE venceu em 1º lugar o concurso sobre o Museu Nacional do Rio de Janeiro. O concurso, promovido pela Plataforma Modo, convocou projetos sobre um anexo ao Museu Nacional, destruído em um incêndio em setembro de 2018. Os vencedores, Adeiton Feitosa, Bárbara Barbosa, Esdras Alberto e Rafaela Teti, ganharam o prêmio de R$ 2,5 mil e um certificado.

 

Foto: UFPE/Divulgação

 

O anexo do Museu tem como objetivo ser uma estrutura que sirva de apoio para o desenvolvimento de atividades que eram realizadas pela comunidade científica no espaço do museu e, também, como depósito temporário e laboratório para recuperação dos artefatos.

A MODO é uma plataforma de concursos com iniciativas voltadas à estudantes e jovens arquitetos com até 3 anos de formação. O intuito da plataforma é de desenvolver competições sobre temáticas pertinentes que são representadas pelos participantes em forma de solução arquitetônica com a finalidade de estimular a criatividade e exercitar a habilidade de projeto.

 

COMENTÁRIOS dos leitores