Espaço Ciência sedia Semana dos Povos Indígenas

Visitantes poderão participar de oficinas e palestras, além de uma roda de diálogo com grupo da etnia Fulni-ô

por Lorena Barros qui, 11/04/2019 - 10:08
Espaço Ciência / Divulgação Crianças poderão participar de rodas de conversa com índios da etnia Fulni-ô Espaço Ciência / Divulgação

O Espaço Ciência, localizado no Complexo de Salgadinho, na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Recife, realiza a partir do domingo (14) a abertura da Semana dos Povos Indígenas. O evento tem como finalidade desconstruir estereótipos instituídos ao redor dos primeiros povos do Brasil.

 De forma gratuita, a população poderá assistir a oficinas, conhecer constelações indígenas em sessões no planetário, ver apresentações culturais e participar de rodas de conversa. Os visitantes que participarem das oficinas poderão entender como os povos indígenas se guiavam pelas estrelas e terão oportunidade de produzir a tradicional tinta de urucum, que ajuda em pinturas corporais tradicionais.

 O evento também contará com a presença de um grupo da etnia Fulni-ô, da cidade de Águas Belas, no Agreste de Pernambuco. Além de assistir a apresentações, o público poderá participar de uma roda de conversa com os índios e tirar dúvidas sobre as experiências deles. A programação se estende até a quarta-feira (17). Confira todas as atividades neste link.

COMENTÁRIOS dos leitores