UNINASSAU Recife lança Consultório Escola de Nutrição

Atendimento, pioneiro na região, terá atuação de alunos a partir do 7º período

qui, 11/04/2019 - 18:01
Divulgação . Divulgação

O curso de Nutrição da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife inaugurou o primeiro Consultório Escola de Nutrição da região. O atendimento será realizado por alunos que estão cursando a partir do 7º período, supervisionados por professores, e acontecem às terças e quintas, das 14h às 17h, na Clínica Escola da Instituição, localizada no Bloco F, no bairro das Graças.

O projeto é pioneiro na região tanto pelo serviço prestado, como pela oportunidade proporcionada aos alunos. “Os alunos poderão vivenciar o dia a dia da profissão e de uma clínica e atuar em conjunto com profissionais de outras áreas”, afirmou uma das professoras responsáveis pela iniciativa, Rafaella de Andrade.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Thaís Aires, a princípio, o atendimento será apenas para funcionários da Instituição e, uma vez por mês, para participantes do projeto Circo Social, mas com intenção de expandir para os alunos e para o público externo. “Primeiro vamos manter para o público interno para mensurar a demanda que teremos, mas objetivo é ter mais dias de atendimento e poder receber também outras pessoas”, explicou.

Alunos a partir do 1º período também poderão participar das consultas em forma de observadores, possibilitando, desde o começo do curso, entender como funciona um atendimento clínico, da avaliação física ao acompanhamento dos resultados.

Agendamento e outras informações através do email nutrição.rec@uninassau.com.br ou pelo número 34134611.

Da assessoria 

COMENTÁRIOS dos leitores