Curso prepara comunicadores para o mercado de trabalho

João Jadson e Priscilla Castro, apresentadores de telejornal em emissora afiliada Globo, orientam estudantes sobre a importância da boa comunicação. Evento ocorreu na UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém.

ter, 14/05/2019 - 15:32

Embed:

O “Projete-se”, evento realizado pelos jornalistas João Jadson e Priscilla Castro, na sexta-feira (10), na UNAMA - Universidade da Amazônia, no campus Alcindo Cacela, em Belém, teve como objetivo preparar alunos de graduação e pós-graduação para que possam se tornar bons comunicadores na vida pessoal e porta-vozes. O curso é dirigido à preparação dos acadêmicos para o mercado de trabalho e, também, a profissionais que buscam qualificação.

A jornalista Priscilla Castro percebeu, ao longo da carreira, que as dificuldades de comunicação podem travar o crescimento profisisonal. “Essa comunicação não está só para a imprensa. Está no dia a dia, na entrevista de emprego, para reuniões de negócios. Se comunicar bem pode te fazer alavancar uma carreira de sucesso e você precisa encontrar esse potencial. Fazendo um curso como esse, você pode ter essa ferramenta na sua vida profissional”, disse.

Segundo o jornalista João Jadson, se comunicar bem é um passo para que as pessoas tenham êxito profissional. “Projetar as pessoas para que sejam preparadas quando forem procuradas, para que saibam como agir, como dar uma entrevista, como se comunicar é ampliar um leque”, afirmou.

A procura pelo curso não se limita aos alunos de graduação e pós-graduação. Pessoas que não sabem como funcionam os veículos de comunicação também se interessam. “São aquelas pessoas que vão representar uma empresa, uma instituição, vão ser um contato com a mídia”, explicou João.

“Se você fala bem, se coloca bem no mercado. Você pode ser uma referência, e pode ter sucesso a partir disso”, observa Priscilla.

Para os interessados, as informações do projeto dos jornalistas chamado “Projeção Media Training” estão no perfil instagram.com/projecaomtbelem.

Por Felipe Martins.

 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores