Doutorado em Agroecologia está com inscrições abertas

Programa é realizado por meio de uma parceria feita entre a UNIVASF com a UFRPE e a UNEB

por Marcele Lima sab, 22/06/2019 - 17:24
ASCOM/UNIVASF As inscrições terminam em 04.07 ASCOM/UNIVASF

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para graduados que tenham interesse em fazer Doutorado Profissional em Agroecologia e Desenvolvimento Territorial da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), em uma associação com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A seletiva recebe candidaturas até o dia 04 de julho através do site da pós graduação da UNIVASF. São 60 vagas, distribuídas entre as três instituições.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso de graduação e de mestrado acadêmico ou profissional, realizado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Haverá reserva de 30% das vagas para candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência, além de mais 5% destinadas aos servidores técnicos administrativos das instituições.

A seleção se dará em etapas e começa com análise dos planos de trabalho, seguido de entrevista com defesa dos projetos e posteriormente a análise do currículo documentado. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de julho e as aulas terão início em agosto.

O objetivo da formação é desenvolver projetos e profissionais em cinco linhas de pesquisa:Identidade, Cultura e Territorialidades; Sociedade, Economia e Construção do Conhecimento; Transições Socioecológicas e Sistemas Produtivos Biodiversos; Convivência com o Semiárido, Inovações Sociotécnicas e Desenvolvimento e Ambiente, Saúde e Sistemas Agroalimentares.

Dúvidas em relação ao programa de Doutorado podem ser solucionadas pelos e-mails UNIVASF - ppgadt@univasf.edu.br; UFRPE - coordenacao.ppgadt@ufrpe.br e  UNEB ppgadtdtcs3@uneb.br e também pelo telefone 81 3320 6587.

Veja o edital 

 

COMENTÁRIOS dos leitores